Belo Horizonte - Em quinto lugar na classificação geral da sétima edição da Superliga Feminina de Vôlei 2000/2001, mas com um jogo a menos que os times que estão à sua frente, o MRV/Minas tenta a reabilitação contra o Blue Life Pinheiros, hoje, às 16 horas, no ginásio do adversário, em São Paulo. Na partida válida pela sétima rodada do segundo turno da primeira fase da competição, o técnico William Carvalho espera um time mais equilibrado e com maior volume de jogo diante do sempre difícil Blue Life/Pinheiros.
Na derrota de 3 a 1 para o líder Vasco na rodada anterior, em Belo Horizonte, o técnico do MRV/Minas, além de destacar o bom momento do adversário, disse também que faltou ousadia e determinação ao time minas-tenista, em quadra. Durante os treinos, visando a disputa com o Pinheiros, o treinador pediu justamente isto para as jogadoras. “Temos que entrar em quadra confiantes, desenvolver nosso jogo com equilíbrio, pois só assim conseguiremos um maior volume de jogo".
William Carvalho exigiu também, nos treinamentos, melhor performance dos ataques e saques. “Faltou coragem nossa diante do Vasco, temos que arriscar mais, ter mais ousadia e determinação em quadra". O técnico garantiu que o astral do grupo mineiro é bom e que tudo só depende das jogadoras. “Não podemos nos abater com uma derrota, o grupo continua forte e com um firme objetivo, por isso, a torcida pode continuar acreditando", disse.
A delegação do MRV/Minas deixou Belo Horizonte ontem, pela manhã, com destino a São Paulo. William Carvalho viajou sem confirmar o time que começa jogando, mas relacionou 13 atletas e pode começar com Fofão (capitã), Fernanda Doval, Cristina Pîrv, Bia, Karin Rodrigues e Kely, com Míriam de líbero. As outras opções são: Luciana, Sabrina, Kerly, Ângela, Cibele e Gabi.
MRV/Minas e Blue Life/Pinheiros estão iguais em tudo na tabela de classificação, com nove vitórias em 14 jogos. Somam 23 pontos cada. O time mineiro supera o paulista no saldo de pontos. A razão do Minas é 1,161 contra 1,055 do Pinheiros, que é o sexto colocado.