Santos - O técnico Renê Simões aceitou com resignação a goleada sofrida diante do Santos, mas ficou indignado com a dupla de arbitragem formada por Edílson Pereira de Carvalho e Luciano Quilichini. Segundo Renê, faltou critério para os árbitros que, segundo ele, não foram justos na aplicação dos cartões amarelos.
“Não quero arrumar justificativas para a nossa derrota. Eles mereceram vencer, pois jogaram mais. Só que novamente fomos prejudicados com os cartões amarelos. Vi faltas mais desleais de jogadores do Santos que não foram punidas como deveriam. O Claudiomiro, por exemplo, passou o jogo inteiro cometendo faltas nos meus atacantes”, disse Renê, que não pôde contar com Édson Araújo e Mancini, suspensos com dois amarelos, e não vai poder escalar o meia Irênio e o zagueiro Vinícius para o jogo contra a Portuguesa Santista.
O zagueiro Tinho era um dos jogadores mais revoltados com a fraca atuação da Lusa no clássico da Vila. “Não adianta ficar procurando desculpas porque estávamos desfalcados de 5 ou 6 jogadores. Eles jogaram melhor e pronto”, disse.