Belo Horizonte - Para a partida deste domingo, contra o Uberlândia, às 18h15min, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o América não poderá contar com o meia Moacir, que voltou a sentir dores musculares na coxa direita, após o jogo de quinta-feira, contra o Coritiba, pela Copa Sul-Minas.
O técnico Procópio Cardozo ainda está em dúvida quanto ao substituto de Moacir, mas é provável que ele desloque Fabrício para o meio-campo e coloque Michael na lateral esquerda. Outras duas mudanças que devem ocorrer são as entradas de Arley em lugar de André Figueiredo, na zaga e Flávio Galvão na vaga de Rodrigo, no ataque.
O América mineiro promoveu uma grande festa, na sexta-feira, em sua sede social, para apresentar seu novo uniforme, fabricado e fornecido pela Finta. Na oportunidade, foi assinado, ainda, o contrato de patrocínio com a Fiat automóveis e lançada, oficialmente, a nova gestão administrativa da sede social do clube, que passa a se chamar Centro de Lazer do América.
Nos próximos dez anos, a sede será administrada por uma empresa privada e o América terá direito a 10% da arrecadação com venda de cotas e taxas de condomínio.
As mudanças pelas quais o futebol brasileiro está passando foram destacadas por Délcio Tolentino, presidente em exercício do conselho gestor, como ponto essencial para que o clube encontre novos meios de se tornar atraente: “O futebol brasileiro passa por grande transformação. Isso levou o América a buscar novos parceiros, que viabilizassem a sua modernização, tornando-o mais forte”.