Rio - Volta e meia, nos momentos mais críticos do Botafogo, a velha questão voltava: afinal, por onde andam aqueles juniores que sempre conquistavam o Estadual? Menosprezados durante os últimos anos pela diretoria, esses ex-juniores reapareceram numa atuação de gala no Maracanã. O Botafogo terminou o jogo com seis pratas-da-casa: Bruno, que fez domingo sua estréia entre os profissionais, Júnior, Cléber, Serginho, Geraldo e Daniel.
A exibição dos garotos promovidos efetivados na equipe profissional neste ano recebeu os aplausos do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Augusto Montenegro, que fez um ‘mea-culpa’ público e elogiou o técnico Sebastião Lazaroni a quem criticara durante após a derrota para o Olaria.
“O Lazaroni está fazendo um grande trabalho e eu queria agradecê-lo por isso”, afirmou Montenegro. “Dos 18 jogadores inscritos, uns nove eram prata-da-casa. O Bruno, por exemplo, fez uma grande partida. Tenho certeza que eles darão alegria à torcida, que está entendendo o trabalho com paciência”.
Junto com o carrasco Taílson, o zagueiro estreante Bruno foi o jogador mais festejado após a vitória sobre o arqui-rival. Na primeira partida entre os profissionais, Bruno, de 20 anos, jogou com segurança, parou Adriano inúmeras vezes e impressionou pela tranqüilidade. “Entrei calmo, joguei com tranquilidade e procurei seguir os conselhos do Lazaroni. Já tinha enfrentado o Adriano quando estava nos juniores nos últimos três anos, então não foi nenhuma novidade”, disse Bruno, que prestou tributo. “Me inspiro muito no Leônidas, auxiliar do Dé nos juniores, que sempre procurou me orientar e corrigir os meus erros”.
Geraldo, que entrou bem na partida no lugar de Souza, também festejou a boa atuação nos minutos finais da partida. Contratado junto ao ABC de Natal para a categoria de juniores, Geraldo, assim como Daniel, ainda tem idade para jogar na categoria, mas pretende se firmar na equipe profissional. “Tive uma boa chance e tentei mostrar o que sei”, disse Geraldo.