Rio - Romário reencontrou-se com a bola em grande estilo: com dois gols na vitória sobre o Cabofriense ajudou o Vasco a garantir vaga na semifinal do Campeonato Estadual, contra o Flamengo, na próxima quinta-feira, no Maracanã. Romário prevê um clássico sem favorito, decidido nos detalhes.
“É um jogo muito difícil, de dois times tradicionais do futebol mundial. Só espero que dê Vasco”, afirmou o craque.
Apesar de feliz com seu rendimento após um mês de férias, o atacante vascaíno lamentou os dois pênaltis desperdiçados e, por conseqüência, a perda da primeira colocação no grupo, que credenciaria o Vasco a enfrentar o Americano na semifinal. “Perder dois pênaltis são coisas ruins que acontecem na vida, mas sempre existe a primeira vez. Houve mérito para o goleiro no primeiro chute, mas no segundo bati mal. Na etapa final, enfim, os gols saíram. O Vasco tentou fazer mais, mas não conseguimos superar o Fluminense no saldo de gols”.
O técnico Joel Santana festejou a vaga na semifinal e rechaçou de primeira a hipótese de se decretar um favorito no clássico contra o Flamengo. “Perdemos dois pênaltis, tivemos dois gols anulados... Fizemos três gols, mas poderia ser seis ou sete. Contra o Flamengo, vamos ver o que vai dar”, disse Joel.