Rio - O Inter finalmente voltou a sentir o gosto de um título. A equipe conquistou na madrugada desta segunda o Torneio de Viña del Mar, no Chile, ao derrotar na final o Universidad Católica, do Chile, por 3 a 0. O nome do jogo foi o atacante Luiz Cláudio, que marcou dois gols. O volante Marcelo fez o primeiro gol da equipe. A última conquista colorada havia sido o título do Campeonato Gaúcho de 1997.
O Inter não se intimidou com a pressão da torcida e a força do adversário e se impôs desde o começo. Com Fábio Rochemback, que era dúvida para a final, dominando o meio-campo e Fábio Pinto se movimentando bem no ataque, o time gaúcho não demorou a abrir o placar, com um gol de Marcelo aos 27 minutos, após receber passe de Rochemback.
Disposto a tentar uma reação, o Universidad voltou com tudo para o segundo tempo. A pressão dos chilenos era forte e eles quase empataram aos quatro minutos, com um chute de longe de Milosevic. No entanto, Luiz Cláudio se encarregou de acabar com o ímpeto chileno logo depois. O ex-atacante do Vasco fez um gol aos 10 minutos e outro aos 13, acabando com o ânimo do time da casa. Foi só esperar o tempo passar e soltar o grito de campeão.