Rio - Com a expulsão do zagueiro Juan, contra o Botafogo, no último domingo, pela Taça Guanabara, o técnico do Flamengo, Zagallo, ainda não decidiu quem será o seu substituto no clássico desta quinta-feira, contra o Vasco, pelas semifinais da Taça Guanabara. O treinador tem como opção Fernando, Rogério e Max, todos eles bastante elogiados pelo capitão Gamarra.
No entanto, existe a possibilidade de Juan enfrentar o rival, desde que seja absolvido no julgamento desta terça-feira no Tribunal da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Para Gamarra, caso haja a necessidade de ter um novo companheiro no clássico, a equipe está bem servida de zagueiros, e o jogador garante que os três candidatos a uma vaga podem substituir à altura o titular da posição: “Teremos dois dias de treinamento e tenho certeza que, quem substituir o Juan, vai dar conta do recado, pois são todos grandes jogadores”.
A preocupação do zagueiro é quanto ao adversário, que, aos poucos, vem recuperando os seus principais jogadores. Gamarra dá a receita para o Flamengo superar o Vasco: “O Flamengo precisará entrar em campo com muita pegada porque o Vasco é uma equipe muito perigosa. Precisamos nos conscientizar de que o importante é a nossa equipe marcar forte para depois pensar em atacar”.