Porto Alegre - O atacante Rodrigo Mendes, do Grêmio, chegou ao treino às 17h desta terça-feira, uma hora atrasado em relação ao horário estabelecido. Por causa do atraso, o atacante treinou com os reservas no campo suplementar do Estádio Olímpico. No gramado principal, o meia Luiz Mário ocupava seu lugar em um coletivo.
Apesar da falta, Rodrigo Mendes está confirmado para atuar contra o Coritiba, às 21h45min desta quarta-feira, no Olímpico, na última rodada da fase classificatória da Copa Sul-Minas. “Foi displicência da minha parte o atraso. Estava acostumado com os treinos programados a partir das 17h”, justificou Rodrigo Mendes.
Com nove pontos, o Tricolor gaúcho encontra-se no segundo lugar do Grupo A da Sul-Minas. Além de vencer o Coxa, o Grêmio precisa contar com um resultado paralelo: o Atlético-PR não pode derrotar o Galo, no Estádio Arena da Baixada, no mesmo dia e horário da partida do Olímpico.
Para obter um resultado positivo frente ao Coxa, o Grêmio terá esta formação: Danrlei; Anderson Lima, Mauro Galvão, Fabrício e Rubens Cardoso; Eduardo Costa, Polga, Fábio Baiano e Zinho; Warley e Rodrigo Mendes.