Rio - O Grêmio enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, precisando de uma vitória para passar para as semifinais da Copa Sul-Minas. Mas os três pontos não são suficientes, pois para se classificar, o time gaúcho terá que torcer por uma derrota do Atlético Paranaense, que recebe o Atlético Mineiro em Curitiba.
O Grêmio está na segunda posição do Grupo A, com nove pontos ganhos, dois a menos que o Atlético Paranaense, que está na vice-liderança do Grupo B, com 11 pontos. O Tricolor gaúcho só tem chances de passar às semifinais como melhor segundo colocado por índice técnico. O Coritiba, que lidera o grupo do Grêmio com 13 pontos, já está classificado.
Tite, técnico do Grêmio, confia no seu time e também no Atlético Mineiro. Para o treinador, o Galo vai dificultar a vida do Atlético Paranaense e ajudar o Grêmio a se classificar. “Tenho convicção de que o Atlético Mineiro não perde para o Atlético Paranaense”, afirmou Tite.
Para esta partida, Tite não poderá contar com o zagueiro Marinho, expulso na vitória de 4 a 3 sobre o Figueirense. Dessa forma, Fabrício formará a dupla de zaga com Mauro Galvão. No meio de campo, Eduardo Costa entra no lugar de Vágner, também suspenso. Rodrigo Mendes volta ao ataque, depois de cumprir suspensão automática. Com isso, Luís Mário volta para o banco de reservas.
No Coritiba, o técnico Ivo Wortmann vai testar o time com cinco jogadores no meio de campo e Marquinhos isolado no ataque. Isso porque Da Silva, suspenso, está de fora. Com o novo esquema, Alexandre ganha oportunidade de começar jogando no meio de campo. Na lateral esquerda, Vítor, poupado, dá lugar a Ânderson.