Curitiba - O Atlético Mineiro conseguiu o primeiro lugar do Grupo B da Copa Sul-Minas ao empatar em 1 a 1 com o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Esse resultado eliminou o Atlético Paranaense da competição, que necessitava apenas de uma vitória simples para passar as semi-finais.
A partida ficou devendo em jogadas de qualidade, principalmente no início do primeiro tempo. O Galo armou um bom esquema defensivo enquanto
o Atlético Paranaense não conseguia criar com seus meias. O Rubro-Negro foi o primeiro a criar uma jogada de perigo. Kléber fez jogada individual pela direita e cruzou para a área. Ninguém aproveitou a bola que passou pela frente do gol.
No entanto, a melhor chance do primeiro tempo foi da equipe mineira. Valdir recebeu em condições legais na grande área e tocou para o gol. O árbitro Leonardo Gaciba anulou o que seria o primeiro gol do Galo.
No segundo tempo o Atlético voltou melhor e conseguiu quebrar a forte defesa mineira. Aos 12 minutos, Kléberson cobrou escanteio no primeiro pau e o zagueiro Pereira meteu a mão na bola. Pênalti. Na cobrança, Kléber chutou no alto e inaugurou o placar.
Só que como em jogos anteriores o Atlético não consegue manter o resultado contra equipes grandes. Tanto que aos 18 minutos o Galo empatou o jogo. Rinaldo foi lançado na direita e cruzou para o meio. Marques apareceu sozinho e só empurrou para o gol. 1 a 1.
Logo após o empate do Galo, o Grêmio virava a partida contra o Coritiba em Porto Alegre, combinação de resultados que eliminava o Atlético Paranaense da competição. Aos poucos o Atlético foi se desesperando e não conseguia mais criar boas jogadas contra a boa defesa mineira.
Resultado: mesmo com todas as vantagens para seguir adiante na Copa Sul-Minas, o Atlético empatou em casa e ficou de fora das semi-finais da Sul-Minas.
Já o Galo ficou com a melhor campanha da fase inicial da competição e enfrenta o Cruzeiro na próxima semana pelas semi-finais.