Rio - Atlético Paranaense e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Joaquim Américo, o Arena da Baixada, em Curitiba, numa partida decisiva para se definir os classificados para a segunda fase da Copa Sul-Minas. Líder do Grupo B com 13 pontos, o Galo já está nas semifinais. O time paranaense, que ocupa a vice-liderança com 11 pontos, tem que vencer para ficar garantido.
Se empatar, o Atlético Paranaense tem que torcer por um tropeço do Grêmio, que recebe o Coritiba, em Porto Alegre, para entrar como melhor segundo colocado. A escolha de Leonardo Gaciba, árbitro gaúcho, para apitar o confronto dos atléticos deixou a diretoria do time paranaense revoltada, uma vez que o Grêmio tem interesse direto no resultado desta partida.
Paulo César Carpegiani, técnico do Atlético Paranaense, ainda não poderá contar com o atacante Adriano, que fraturou o pé direito. Alex Mineiro está mantido no ataque. O meia Cocito, que cumpriu suspensão na vitória de 3 a 0 sobre o Caxias, volta ao time.
No Atlético Mineiro, o técnico Abel Braga faz mistério e garante que só vai definir o time minutos antes do jogo. O goleiro Velloso e o atacante Guilherme, suspensos, ficam de fora. Com isso, Kleber entra no gol e Valdir no ataque. O meia Lincoln, que recebeu uma pancada no tornozelo esquerdo, é dúvida, e poderá ser substituído por Rolete. Na lateral esquerda, Ronildo, gripado, ainda não tem escalação definida e Zé Carlos está de prontidão para atuar na posição.