São Paulo - O São Paulo garantiu vaga nas finais do Torneio Rio-São Paulo. A vaga só saiu na decisão nos pênaltis ( 7 a 6). No tempo normal, o Flu venceu por 2 a 1.
Na primeira partida, o São Paulo venceu por 1 a 0, no Morumbi. Com o resultado, o time paulista jogava pelo empate.
A final será contra o Botafogo, que eliminou o Santos. As equipes também fizeram a final do torneio em 98, quando o time carioca foi campeão. A primeira partida será na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.
No primeiro tempo, as duas equipes ficaram mais presas à marcação. Pelo lado do Flu, Agnaldo e Roni movimentavam-se bastante, mas não conseguiam abrir espaços. Pelo lado paulista, Renatinho era o atleta que mais buscava jogo no ataque são-paulino.
Mesmo com a partida truncada, as duas equipes tiveram chance de abrir o placar na primeira etapa. Aos 28min, Belleti deixou França livre na entrada da área. O atacante errou no chute e bateu para fora. A resposta da equipe carioca aconteceu aos 30min. Agnaldo entrou sozinho na área e tentou driblar Rogério Ceni. O goleiro derrubou o atacante, que estava impedido. O árbitro não marcou nenhuma das infrações.
Para a etapa final, o técnico Oswaldo Alvarez tirou Renatinho e colocou Ilan. No Flu, Valdir Espinosa trocou Flávio por Marco Brito. O meio-campista deu sorte para o time das Laranjeiras. Logo aos 6min, Roni cruzou da direita, Marco Brito cabeceou com firmeza e abriu o placar.
O São Paulo teve a chance de empate aos 11min. Ilan invadiu livre a área, mas se atrapalhou na conclusão e Murilo defendeu. O Flu voltou a marcar aos 13min. Marco Brito acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Rogério Ceni.
A equipe paulista diminuiu aos 16min. Alexandre roubou a bola e tocou para França, que invadiu a área e bateu, vencendo o goleiro Murilo. O resultado levou a decisão para os pênaltis. O Fluminense ainda acertou uma bola na trave, num chute de Agnaldo, aos 28min.
Nas cobranças, pelo Fluminense marcaram Marcos Brito, Régis, Agnaldo, Agnaldo Liz, Fabinho, Marcão. Roni, César e Jorginho desperdiçaram. Pelo São Paulo, converteram Belleti, Jean, Fabiano, Carlos Miguel, Rogério Ceni, Ilan, Fábio Simplício. França e Wilson perderam.