Belo Horizonte - Já garantido nas semifinais da Copa Sul-Minas, o Cruzeiro apenas esperou terminar seu jogo de quarta-feira, quando empatou por 2 a 2 com o Internacional, no Independência, para saber que enfrentará o Atlético, seu arqui-rival, na próxima fase da competição interestadual. O que descarta a possibilidade de mais uma decisão mineira - no ano passado, o América sagrou-se campeão em cima do Cruzeiro.
No entanto, a partida ainda não tem local definido. E ainda pode ser adiada. De acordo com a tabela da Copa Sul-Minas, a primeira partida das semifinais será dia 28, Quarta-feira de Cinzas. Mas a diretoria cruzeirense aguarda resposta da CBF quanto ao seu pedido de adiamento do jogo, por ter três jogadores servindo à Seleção Brasileira - a preferência é antecipar a partida com o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro, marcada para 18 de março. Isso para não acumular jogos em seqüência, já que a equipe da Toca da Raposa estréia dia 13 de março na Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru.
Já a dúvida com relação ao local se deve à impossibilidade da realização de um clássico no Independência. Além disso, os clubes ainda não chegaram a um acordo com a Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg) sobre as taxas cobradas a cada evento no Mineirão. Há possibilidade de o jogo ser marcado para Ipatinga ou Pouso Alegre.
Neste sábado de Carnaval, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari vai a Divinópolis enfrentar o Guarani e tentar se manter na liderança do Campeonato Mineiro - está na frente do Atlético no número de gols marcados.