São Paulo – Os organizadores do Torneio de Buenos Aires marcaram para 14h deste sábado a partida entre o brasileiro Gustavo Kuerten e o espanhol Fernando Vicente pelas semifinais da competição.
Nesta sexta, Guga superou o argentino Guillermo Cañas para conseguir sua classificação. Depois de ter jogado até por volta de 23h de quinta, ele voltou à quadra e sentiu o desgaste. “Eu realmente não comecei bem na partida e o Cañas estava jogando no limite do jogo dele. As condições não estavam fáceis, fazia muito calor na quadra e ontem eu acabei de jantar às 01h00min e senti um pouco isso na quadra, não estava me mexendo bem, estava meio dormido. Mas, nunca me vi perto da derrota. Já passei por situações muito piores do que esta e no segundo set virei completamente o jogo e acabei ganhando de maneira tranqüila. Passei a jogar melhor e fazê-lo errar também. Usei a minha experiência de situações anteriores, como as de Roland Garros no ano passado e sempre tinha em mente que a partida é de três sets,” disse Guga.
O técnico Larri Passos gostou do poder de reação de seu pupilo. “Ele mostrou a garra, que é uma característica dele e como a gente sempre diz, não está morto quem peleia.” “Ontem o jogo contra o Jiri Vanek terminou super tarde e o checo e o argentino são jogadores com estilos muito diferentes de jogo. No início o Guga sentiu bastante isso, sentiu o calor também, mas lutou e se recuperou na partida.”
Uma vitória contra Vicente devolve Guga ao posto de número 1 do mundo na Lista de Entrada. “Sei que se continuar jogando bem o ranking vem naturalmente, mas seria realmente um prêmio para mim e seria muito especial já neste meu segundo torneio do ano as coisas começarem a dar tão certo. Sei também que se voltar ao número um, será merecido, porque para chegar à final deste torneio aqui em Buenos Aires, em que tem vários jogadores em nível excelente, você tem que ser o melhor no saibro.”