São Paulo – Adversário de Guga neste sábado nas semifinais do Torneio de Buenos Aires, o espanhol Fernando Vicente leva desvantagem no retrospecto em relação ao brasileiro. Foram quatro partidas, três com vitórias de Gustavo Kuerten.
Eles se pegaram pela primeira fez no Torneio de Roma, em 98, com vitória de Guga por 6/3 e 6/4. Vicente deu o troco no Torneio de Palmermo, no mesmo ano, com parciais de 6/4 e 6/3. Em 99, voltaram a se enfrentar no Torneio de Roma e o brasileiro venceu por 6/4 e 6/3. O último duelo foi no Torneio de Lyon, há dois anos, e Guga fez 6/4 e 7/6. Os três primeiros confrontos foram no saibro e o último no carpete.
“Vou procurar descansar o máximo possível, porque sei que as bolas do Vicente vão voltar mais para o meu lado da quadra e ele é um cara que corre em todos pontos,” disse Guga.
Vicente é o 36º na Lista de Entrada e 18º na Corrida dos Campeões. “Ele joga muito com slice e joga bolas altas. O Guga vai ter que entrar sólido desde o início e continuar mostrando essa garra da partida de sábado,” afirmou Passos.