São Paulo – O russo Marat Safin, maior rival do brasileiro Gustavo Kuerten na luta pelo primeiro lugar na Lista de Entrada, só estréia nesta terça-feira no Torneio de Dubai (Emirados Árabes Unidos). Ele terá pela frente o alemão David Prinosil. Mas, se avançar para a segunda rodada, já conhece seu próximo rival.
O francês Julien Boutter entrou no caminho de Safin ao derrotar nesta segunda-feira o australiano Joshua Eagle em três sets. Marcou 7/5, 1/6 e 6/1 em partida que fechou a programação do primeiro dia do torneio.
Os dois maiores favoritos que entraram em quadra confirmaram sua condição. Magnus Norman, segundo cabeça-de-chave, despachou o americano Jeff Tarango com um duplo 6/4. Na segunda rodada pegará o vencedor do jogo entre o romeno Andrei Pavel e o tenista local Behroozian.
Já o russo Yevgeny Kafelnikov, terceiro favorito, passou pelo checo Slava Dosedel com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2 e agora irá cruzar com o sueco Thomas Johanson. Nesta segunda, o tenista da Suécia passou com facilidade pelo alemão Rainer Schuettler. As parciais foram de 6/2 e 6/1.
Dominik Hrbaty, sexto cabeça-de-chave, teve muito trabalho, mas superou o brasileiro naturalizado alemão Tomas Behrend. As parciais foram de 6/4, 6/7 (7/9) e 7/6 (7/5). O único favorito a cair foi o francês Cedric Pioline. O oitavo cabeçe-de-chave não resistiu a Max Mirnyi, de Belarus, perdendo por 7/6 (10/8) e 7/5.
O checo Bohdan Ulirach teve vida fácil. Ele derrotou o francês Jerome Golmard por 6/3 no primeiro set, mas não precisou jogar o segundo. Machucado, o rival desistiu. Também checo, Jiri Novak