Rio - A equipe do Botafogo já estava praticamente confirmada para a primeira partida das finais do Torneio Rio-São Paulo. No entanto, uma bela novidade voltou a pôr uma interrogação para Lazaroni. Recuperado de um derrame articular no joelho direito, Valdson voltou a treinar com bola e está esperançoso de participar da finalíssima. A palavra final virá no treino de terça à tarde, mas a confiança no aproveitamento era evidente:
“O Valdson treinou bem, não sentiu a articulação do joelho, não tirou o pé, então as possibilidades de jogar são boas. É a minha única expectativa. Se ele estiver bem, vou escalá-lo”, afirmou Sebastião Lazaroni, que porá Júnior no lado de Bruno na zaga caso não possa contar com Valdson. Neste caso, Marcelinho entraria no meio-campo.
O zagueiro não esconde a confiança. Embora admita que sinta algumas pequenas dores no joelho, Valdson faz questão de dizer que elas não estão atrapalhando durante o treino. “Se tivesse que dar alguma resposta ao médico hoje, diria que me sinto em condições de jogar. Mas vou treinar nesta terça-feira e vamos ver como eu me sairei. Não é uma dorzinha simples que vai me tirar da decisão. Agora, se sentir que posso prejudicar a equipe, é claro que não vou jogar”, afirmou o zagueiro, que não joga há dez dias.
O zagueiro alvinegro reconhece que o título do Rio-São Paulo seria mais um estímulo especial para impulsionar a carreira. “ Tenho apenas dois títulos, que não tem repercussão nacional: dois Estaduais pelo Ceará, em 98 e 99. O Rio-São Paulo seria o primeiro título de importância nacional na minha carreira”, afirmou.