São Paulo – Quarto cabeça-de-chave, o espanhol Alex Corretja foi surpreendido nesta terça-feira no Torneio de Dubai. Ele perdeu para o alemão Lars Burgsmuller em partida pela primeira rodada da competição nos Emirados Árabes Unidos. As parciais foram de 6/4 e 6/2. Agora, o tenista da Alemanha terá pela frente o francês Nicolas Escude, que bateu o eslovaco Karol Kucera por 4/6, 6/4 e 7/6 (7/2).
O russo Marat Safin, maior favorito ao título, passou pelo alemão David Prinosil com parciais de 7/5 e 6/2 e terá o francês Julien Boutter como rival na segunda rodada. Outro a confirmar a condição de favorito foi o australiano Patrick Rafter. O quinto cabeça-de-cahve bateu o alemão Nicols Kiefer por 6/2 e 6/4 e irá enfrentar o ucraniano Andrei Medvedev, que bateu o canadense Daniel Nestor por 6/3 e 7/6 (13/11).
Outro cabeça-de-chave a entrar em quadra nesta terça, o espanhol Juan Carlos Ferrero não decepcionou. O sétimo favorito superou o sueco Jonas Bjorkman por 6/4 e 6/3 se classificando para enfrentar o checo Jiri Novak.
Único representante local no torneio, Omar Behroozian não foi páreo para o romeno Andrei Pavel. Perdeu por 6/1 e 6/2. Pavel agora irá pegar o sueco Magnus Norman.
Completando a rodada desta terça, o bielorusso Vladimir Voltchkov derrotou o australiano Andrew Ilie por 6/4 e 6/3 e terá que encarar agora o compatriota Max Mirnyi.