Melbourne - O chefe da Minardi, Paul Stoddart, disse na quarta-feira que se um de seus pilotos conseguir terminar o Grande Prêmio da Austrália - o primeiro da temporada - será como ganhar um campeonato mundial.
``Nossa primeira corrida foi conseguir aprontar nossos carros em seis semanas e três dias e levá-los a Melbourne'', disse Stoddart, um empresário do ramo de aviação.
``E fiquei extremamente impressionado ao ver que nossos carros foram os primeiros a chegar a Melbourne, minha cidade natal'', completou.
Stoddart, de 45 anos, disse que seus amigos em outras equipes o chamaram de louco por tentar aprontar em tão pouco tempo sua equipe para a prova na madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília).
``Não há como descrever o trabalho duro que nossos rapazes efetuaram'', disse Stoddart, que comprou a equipe em janeiro.
Há apenas uma semana a Minardi confirmou o brasileiro Tarso Marques como o companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso.
Stoddart disse que seu objetivo em cinco anos é levar a equipe a um bloco intermediário. Nesta temporada, ele já se diz satisfeito com um décimo lugar entre doze equipes.