CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Infra-estrutura de Osaka impressiona COI
Quinta-feira, 01 Março de 2001, 21h17

Osaka - A equipe de inspeção do Comitê Olímpico Internacional (COI) disse nesta quinta-feira que ficou impressionada com os projetos da cidade de Osaka, candidata às Olimpíadas de 2008.

Mas no final do quarto dia de inspeção na cidade, eles deixaram no ar uma dúvida sobre como chegar aos complexos olímpicos na ilha de Maishima. "Já existe dois terços da infra-estrutura esportiva necessária para os Jogos e são de ótimas qualidades'', disse Hein Verbruggen, que liderou a excursão do COI na cidade de Osaka. "Mas o transporte e o acesso a essas ilhas nas Olimpíadas serão muito importantes'', explicou Verbruggen.

O time de inspeção do COI chegou a Osaka, a segunda maior cidade do Japão, no domingo, depois de visitar Pequim, um dos favoritos junto com Paris e Toronto para receber as Olimpíadas.

Os membros do COI visitaram vários locais dos Jogos, incluindo Maishima, onde o principal estádio e a piscina olímpica serão construídos. "Depois de visitar Pequim, a favorita, eles vieram à Osaka, provavelmente se perguntando como seria aqui'', disse o prefeito de Osaka, Takafumi Isomura. "Agora acredito que eles viram que Osaka era melhor do que esperavam'', completou Isomura.

Os patrocinadores das Olimpíadas de Osaka investiram na segurança e no fato que dois terços dos complexos esportivos já estão construídos. Ainda falta construir o estádio principal com lugares para 80 mil pessoas e uma piscina olímpica, ambos em Maishima. A Vila Olímpica será construída em outra ilha, Yumeshima, perto de Maishima.

Um representante da cidade de Osak disse que as construções e a manutenção dos complexos esportivos custariam US$1,19 bilhão e que o governo central prometeu bancar metade deste valor.

A cidade planeja ainda a construção de novas linhas de metrô, ligando o centro com Maishima e Yumeshima, o que custaria US$1,59 bilhões. As duas ilhas e o centro da cidade já estão ligados por uma ponte. O prefeito Isomura disse que a cidade pode também providenciar transporte fluvial durante os Jogos.

O Japão já recebeu as Olimpíadas em três edições -a de 1964, em Tóquio; a de 1970, em Sapporo, e a de 1998, nos Jogos de Inverno, em Nagano. A comissão tem ainda que visitar três cidades candidatas - Toronto, Istanbul e Paris.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Olimpíada 2008
Prisão de ativista abala candidatura olímpica chinesa
Visitas começam a decidir sede dos Jogos de 2008
COI recebe documentação de candidatos a jogos de 2008
Tricampeão olímpico deve votar contra Pequim-2008
Veja lista completa