Porto Alegre - O Internacional trocou a folga da manhã de quinta-feira por uma palestra ministrada por integrantes do Sindicato dos Árbitros. O Colorado está preocupado tanto com o desempenho dos árbitros como com as reações de alguns de seus jogadores.
O árbitro Leonardo Gaciba foi acusado recentemente pelo presidente do Inter, Fernando Miranda, de defender os interesses do Grêmio. Segundo o dirigente, Gaciba prejudicou seu time nos três Gre-Nais que apitou. Na ocasião, o Sindicato prestou solidariedade ao árbitro e protestou contra a atitude do cartola. A presença de integrantes do Sindicato no Beira-Rio, esclarecendo o que será punido ou tolerado em campo, soou como um pedido de trégua.
Já o técnico Zé Mário se preocupa mesmo é com as reações dos atacantes Fábio Pinto e Luiz Claudio. "Eles reagem infantilmente às provocações. Tenho dito a eles que isso vai ser comum no Gauchão. É preciso se conter, para não prejudicar a equipe. E não prejudicarem a eles, né? Porque o reserva pode aproveitar a chance e não sair mais do time", disse o técnico.
Os treinos da tarde de ontem e da manhã desta sexta devem confirmar a equipe que Zé Mário pretende escalar na estréia no Gauchão, contra o Pelotas, sábado à tarde: João Gabriel, Bruno, Cardozo, Ronaldo e Dênis; Guerreiro, Marcelo, Rochemback e Lê; Fábio Pinto e Luiz Claudio. O jogo de estréia do Inter no Gauchão 2001 será realizado no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas.