Porto Alegre - Lê está pronto para estrear no Gauchão. Depois de ter alternado com Gil Baiano a posição de meia de ligação, o carioca começa a partida como titular do time que enfrenta o Pelotas, no sábado, na Boca do Lobo.
Fixado na meia, depois de ser escalado por Zé Mário em alguns jogos também como atacante, o jogador aguarda o momento de conhecer o disputado Campeonato Gaúcho. Mas diz que não se assusta com a comentada pegada dos times do Interior.
”Já joguei no interior do Rio, também. E lá a parada é tão dura quanto em outros campeonatos estaduais, talvez mais, porque algumas equipes têm mais dinheiro para montar time, então não me assusto. Sei que vai ser difícil, mas não é coisa para se ter medo”, diz.
Desde a sua vinda, no início de janeiro, direto do Flamengo, Lê tem entrado ora como atacante, ora como meia. Mudanças que acabam influenciando no seu desempenho. Na primeira partida do Inter no ano, um amistoso contra o Avaí, ele e Luiz Cláudio compunham o ataque, mas um acaso determinou o recuo de Lê para o meio-campo nas escalações futuras. Num lance dentro da área adversária, ao tropeçar no gramado, o carioca sofreu uma violenta pisada na mão e precisou deixar o gramado. Fábio Pinto entrou em seu lugar, deu novo ritmo ao time e emendou boas atuações, ganhando a posição.
O ferimento na mão o retirou da partida seguinte, contra o Cruzeiro, em que novamente Fábio Pinto se destacou. Quando Lê pôde jogar contra o Joinville, já entrou no meio, porque Fábio e Luiz Cláudio formavam o ataque. As sucessivas ausências de Luiz Cláudio na frente, porém, abriram espaço novamente para Lê no ataque, mas com a liberação do centroavante, a meia-esquerda volta a ser um território disputado.
Irreverente e brincalhão, o jogador já se considera adaptado ao Sul, para onde se mudou com a mulher e a filha. Lê se diz preparado para a batalha no Interior.
”Já me informei com os outros do grupo e estou por dentro. Sei falar o bá, o tchê e o trilegal. Então, está tudo tranqüilo”, brinca.
No treino de ontem, Zé Mário perdeu dois jogadores para o departamento médico. O volante Carlinhos sentiu dores nas costas, deixou o treino no início da tarde e pode não estar no banco contra o Pelotas. Já o meia Tim, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito e vinha treinando normalmente, foi retirado do grupo com dores fortes na coxa, provocadas por inflamação no músculo adutor.