São Paulo - Torcedores britânicos da Fórmula 1 sentiram-se no mínimo recompensados quando viram o brasileiro Rubens Barrichello com o melhor tempo ao final do primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália, prova de abertura do campeonato mundial de 2001, que acontece na madrugada de domingo em Melbourne.
Rubinho foi eleito o favorito para a primeira vitória da temporada numa eleição virtual organizada pela revista britânica Autosport, a bíblia inglesa dos fanáticos pelo automobilismo.
Mesmo antes da realização dos treinos livres na pista de Albert Park, o segundo piloto da Ferrari já vinha merecendo a confiança dos freqüentadores do site da revista. Depois do treino livre, quando Barrichello foi o único piloto a completar uma volta em menos de 1min29s (ele fez sua volta voadora em 1min28s965), a cotação do ferrarista explodiu.
Dos 5.274 leitores da Autosport que haviam votado no site até o final da tarde de sexta-feira, 44,24% apostou que Barrichello será o vencedor do GP australiano.
Os ingleses parecem ter confiança cega na Ferrari. Michael Schumacher, campeão mundial em exercício, ficou em segundo lugar na eleição, com 23,93% das preferências, enquanto o primeiro piloto da McLaren, Mika Hakkinen, só aparece em terceiro lugar com apenas 10,41% dos votos computados. O companheiro de equipe de Hakkinen, David Coulthard, quarto na lista dos vencedores preferenciais não tem mais do que 4,42%.