O Detroit Pistons quase jogou fora outra vitória iminente. Dois dias após ter desperdiçado uma vantagem de sete pontos a um minuto e meio do fim, na partida contra o Miami Heat, o time abriu uma boa vantagem no primeiro tempo, sofreu no fim, mas acabou derrotando o Orland Magic por 93 a 84, no Palace de Auburn Hills, em Detroit.
O time da casa quebrou uma série de quatro derrotas mas se manteve na sexta posição da Divisão Central, longe de uma vaga nos playoffs. Já o Orlando Magic, quarto no Atlântico, tem boas chances de ir à fase final.
O armador Jerry Stackhouse foi o cestinha da partida com 26 pontos. O ala Corliss Williamson anotou 22 pontos e apanhou 16 rebotes, enquanto o pivô Ben Wallace marcou dez pontos e pegou 22 rebotes. Pelo Magic, o destaque foi o ala Tracy McGrady, com 25 pontos e dez rebotes. O armador Darrell Armstrong marcou 16 rebotes.
O Detroit começou o jogo bem melhor e chegou a abrir 22 pontos no primeiro tempo, que terminou com o placar de 57 a 40 para o time da casa. No segundo tempo, porém. o Orlando voltou melhor e foi tirando a diferença, que chegou a ser de apenas três pontos a dois minutos do fim. Mas lances livres convertidos por Williamson e Stackhouse asseguraram a vitória do Pistons.