Rio - Autor do golaço de falta na decisão da Taça Guanabara, o atacante Reinaldo pode não participar do restante da campanha do Flamengo rumo ao tricampeonato estadual. A Ponte Preta, vice-líder do Campeonato Paulista, entregou ao Flamengo uma proposta de empréstimo até o fim do ano por aproximadamente R$ 450 mil.
O vice-presidente de futebol rubro-negro, Walter Oaquim, nega a possibilidade de Reinaldo deixar o clube. "Não estou negociando jogador algum. Queremos é ser campeões estaduais", garantiu.
Mas o procurador do atacante, Marcelo Vianna, afirma que Oaquim se comprometeu a dar resposta nesta quarta-feira, dia em que se encerram as inscrições para o Campeonato Paulista.
"Levei a proposta oficial a Oaquim, que ficou de me dar a resposta nesta quarta-feira", disse.
Surpreso com o assédio do clube paulista, Reinaldo mostra descrença quanto ao sucesso da proposta. "Estou curtindo o título da Taça Guanabara ainda. Não estou sabendo de nada. Mas acho meio difícil agora. Eles não me liberaram no início do ano para Guarani ou Corinthians, quando eu estava totalmente fora dos planos", lembrou.
Ciente de que Reinaldo figura como quarta opção para o técnico Zagallo, atrás de Edílson, Roma e Adriano, Marcelo Vianna vê o empréstimo para a Ponte Preta como uma chance para o atacante reaparecer no cenário nacional. "A Ponte Preta tem estrutura, é a vice-líder do Campeonato Paulista e nos últimos Campeonatos Brasileiros chegou na frente do Flamengo. Ele não sumirá do cenário", afirmou.
Marcelo Vianna, no entanto, faz questão de frisar que Reinaldo não tem a intenção de deixar o Flamengo. Apenas pretende obter reconhecimento no clube. "Ou Reinaldo vai para a Ponte ou então ganhará espaço no Flamengo, o que seria até melhor. Ele só precisa jogar. Mas agora tem Edílson, Roma e Adriano", ressaltou.