Rio - Acostumado a conquistar vários títulos ao longo de toda a carreira, o técnico do Flamengo, Zagallo, ainda convive com as cobranças que cercam o futebol. Após a última conquista - a Taça Guanabara -, o treinador parecia um jogador recém-profissionalizado tamanha a alegria pelo título que garantiu a presença da equipe rubro-negra nas finais do Estadual.
No entanto, o Velho Lobo mostrou destempero às constantes cobranças submetidas durante a competição, em que chegou a ficar ameaçado de deixar o clube da Gávea. E adiantou que não vai mais aceita-las:
“O futebol é feito de conquistas e mais do que eu tive, impossível. Eu não aceito cobranças, até porque este tipo de atitude não comporta mais na minha carreira. Se não houver satisfação no meu trabalho, que me demitam. Mas não vou aceitar mais qualquer tipo de cobrança”.
Para a estréia na Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Estadual, Zagallo pode contar com a volta do meia Petkovic. O jogador está recuperado da lesão no joelho direito, mas ainda se ressente de um melhor condicionamento físico.
“O problema do jogador de ordem médica está resolvido. Agora, ele depende apenas de suas condições físicas para voltar à equipe”, afirmou o médico do clube, Walter Martins.
Outras dúvidas na equipe são o zagueiro Gamarra e o lateral-direito Maurinho, que terminaram o Fla- Flu sentindo dores no joelho. Os dois vão se submeter a um exame mais detalhado nesta terça-feira, para saber da gravidade da lesão. O cabeça-de-área Leandro Ávila continua com problema estomacal, mas não deve ser problema contra o Bangu.
“Ele se sentiu mal durante a partida de sábado, mas acredito que ele atue contra o Bangu, desde que ele tenha uma semana de descanso e tranqüilidade ao dormir”, declarou Walter Martins.