São Paulo - O zagueiro Thiago Matias recebe a bola do volante Fernando e tenta tocar para Galeano. O passe é errado. Thiago olha para o chão, para os pés, na tentativa de justificar o erro. O "migué" não enganou o técnico Celso Roth.
"Não é o gramado, não é a chuteira, é tu", gritou o novo técnico do Palmeiras.
E esse foi o tom do primeiro treino de Celso Roth no Palmeiras. Parando as jogadas a toda hora, o treinador procurou impor seu estilo na base do grito.
O atacante Basílio, Rubens e outros jogadores do elenco também sofreram com o estilo durão do treinador. Essa será a nova rotina de treinos na Academia. No final da tarde, Celso Roth mal conseguia falar. Estava rouco, já no segundo dia de trabalho. O treinador espera que o esforço não tenha sido em vão e afirma que seu trabalho não fica apenas no papo.
"Não é só gritar, é transmitir, indicar. Fizemos dois trabalhos técnicos e espero que o grupo tenha assimilado algumas coisas", disse.
O treinador fez uma avaliação bastante positiva dos treinos de terça-feira. Nesta quarta, Celso deve definir a equipe que enfrenta o Universidad de Chile, quinta, no Parque Antarctica, pela Libertadores. "Fizemos trabalhos bem táticos para os jogadores saberem bem o que eu quero", disse Celso Roth.
Na sua chegada ao clube, o técnico pediu aos jogadores o mesmo espírito de luta que eles apresentaram no ano passado. Logo no primeiro treino o elenco já deu a resposta ao treinador. "Eles mostraram muita determinação. O grupo está motivado e vai lutar para reverter a situação",afirma Celso Roth.
A partir desta quarta, o técnico terá a companhia de Humberto Ferreira, que irá trabalhar como seu auxiliar técnico. A dupla já esteve junta no Grêmio, no Inter e no Sport.