Rio - O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Armando Marques, disse nesta quarta-feira que os jogos do Brasil contra a Argentina e o Uruguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002, terão árbitros europeus. A decisão se baseou num intercâmbio anunciado recentemente pela Fifa, ou seja, árbitros brasileiros também dirigirão jogos na Europa.
Armando afirmou ainda que haverá mudanças nas arbitragens do Campeonato Paulista. Este será o último ano em que serão utilizados dois árbitros por jogo na competição. O dirigente acrescentou que o uso do spray para marcar a distâncias das barreiras nos jogos do Campeonato Carioca o agradou. Tanto que solicitou uma amostra do produto, além de um vídeo, para preparar um relatório que será apresentado à Comissão de Arbitragem da Fifa. Sua intenção é estender o uso do spray para todo o território brasileiro.
“Dependerá do aval da Fifa, mas há também o problema do custo. Isto, no entanto, poderia ser resolvido com uma ajuda financeira por parte da televisão. Só assim seria possível produzir o material em larga escala”, afirmou, acrescentando que o preço unitário da lata do spray está em torno de R$ 10.