CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cacá faz dois e salva a festa são-paulina no Morumbi
Quarta-feira, 07 Março de 2001, 23h31
Atualizada: Quarta-feira, 07 Março de 2001, 23h55

São Paulo – Com dois gols do jovem meia Cacá, de 18 anos, o São Paulo virou o jogo para cima do Botafogo, venceu por 2 a 1, e ficou com o título do Torneio Rio-São Paulo. A conquista quebrou dois tabus da história tricolor. Pela primeira vez em sua história, o time paulista conquistou o Rio-SP, assim como um título interestadual jogando no Morumbi.

O Botafogo esteve muito bem na partida e deixou o Morumbi em silêncio durante a mior parte do jogo. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Donizete abriu o placar e deixou a torcida carioca esperançosa. Os gols da vitória são-paulina saíram aos 34 e 37 minutos do segundo tempo, sempre com o oportunismo de Cacá, que entrara minutos antes no lugar de Fabiano.

Antes do início da partida, houve um minuto de silêncio com aplausos em memória ao governador Mário Covas. O São Paulo jogou com uma tarja em homenagem ao político santista.

O primeiro tempo teve dois momentos distintos. De início, o Botafogo dominou e partiu para cima do São Paulo, que não conseguia armar os contra-ataques. Aos 5 minutos, Rodrigo chutou de fora da área e carimbou o travessão de Roger.

A partir dos 15 minutos, o São Paulo equilibrou as ações e conseguiu sair mais ao ataque, ficando com as melhores chances do jogo até então. Aos 35, a defesa do Botafogo falhou e França partiu livre de cara com o goleiro Wagner. O atacante, porém, tentou fazer de cobertura e a bola passou por cima do travessão. Dois minutos depois foi a vez de Luís Fabiano partir com a bola dominada e tocar na saída de Wagner, que consegue tocar e desviar para escanteio.

Mas justamente quando o primeiro tempo caminhava para o empate, a defesa do São Paulo parou, tentando deixar Donizete em impedimento. Em vão. O Pantera desceu livre pela esquerda, fez que ia cruzar, mas tocou fechado no contra-pé do goleiro Roger: 1 a 0 Botafogo. O time carioca ainda pressionou, e perdeu boas chances, mas a primeira etapa ficou assim.

O segundo tempo começou com o Botafogo pressionando, mas desta vez o São Paulo procurava levar perigo nos contra-ataques. Aos 10 minutos, França lançou Luís Fabiano, que tirou do goleiro, mas perdeu o ângulo, chutando sem direção.

O lance eletrizou a partida, que ficou muito mais interessante do que na primeira etapa. Tanto São Paulo quanto Botafogo procuravam o ataque sem cessar, mas o problema passou a ser o erro de passe. Nervosos, os dois times pecavam nas conclusões da jogada.

Aos 27 minutos, Gustavo Nery cruzou na cabeça de Luís Fabiano. Wagner fez bela defesa. Um minuto depois, Wagner saiu do gol para impedir o chute de França e Gustavo Nery se aproveitou para bater de primeira, com o gol livre. A bola saiu.

Aos 29 minutos, lançamento perfeito para Gustavo Nery, que tocou certinho, na saída de Wagner. O zagueiro do Botafogo desviou antes que a bola entrasse. O gol do empate amadurecia.

Aos 34 minutos, o São Paulo desceu ao ataque e Cacá dominou na área para chutar na saída de Wagner e correr para o abraço.

Três minutos depois, novamente garoto Cacá dominou na área, tocou no canto esquerdo de Wagner e deixou o Morumbi em êxtase.

O Botafogo ainda teve boas chances, principalmente com Rodrigo. Mas Roger fez boas defesas e garantiu a festa.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
França dedica título ao santista Covas
São Paulo arruma patrocinador-tampão
São Paulo tenta barrar otimismo do Botafogo no Morumbi
Palmeiras e São Paulo se enfrentam em Rio Preto
Veja lista completa
Botafogo
Fábio Augusto deixa ordem de Lazaroni de lado
Taílson pega o São Paulo sem cabelo
São Paulo tenta barrar otimismo do Botafogo no Morumbi
Lazaroni tenta manter otimismo
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Fábio Augusto deixa ordem de Lazaroni de lado
Taílson pega o São Paulo sem cabelo
São Paulo arruma patrocinador-tampão
São Paulo tenta barrar otimismo do Botafogo no Morumbi
Veja lista completa