Quem está costumado a assistir a um clássico entre Palmeiras e São Paulo cheio de jogadores experientes e consagrados, desta vez vai se surpreender. Neste domingo, em São José do Rio Preto, as maiores estrelas em campo das duas equipes ainda são jovens valores, que lutam para explodir no mundo do futebol.
Autor de dois gols na estréia do Verdão na Libertadores, Lopes, 21 anos, busca dar a volta por cima depois de ficar 120 dias afastados dos gramados por ter sido flagrado no exame antidoping por uso de cocaína. Já o Tricolor tem Kaká, 18 anos, herói do título do Rio-São Paulo após também marcar dois gols
.
O Palmeiras tem outros jovens talentos. Já O elenco tricolor conta com mais 13 jogadores com idade abaixo de 21 anos, cerca de um terço de todo o grupo. A maioria dos atletas é fruto das categorias de base do clube.
Só que o sucesso de estar revelando bons jogadores não é por acaso. Kaká, o novo queridinho da torcida são-paulina e candidato a ser sucessor de Raí, está no clube há seis anos e explica aonde está o segredo. "O São Paulo investe, e alto, nas categorias de base. O clube dá aos jogadores alimentação, moradia, ajuda de custo, escola. Tudo o que você puder imaginar. Não conheço outros clubes, mas é difícil encontrar uma estrutura assim", diz o meia.
E mais uma vez a molecada é a aposta tricolor. Com Carlos Miguel, Maldonado, Jean e Fabiano suspensos, o técnico Oswaldo Alvarez convoca os garotos para o combate.