Rio - O Americano começou a Taça Rio como havia começado a Taça Guanabara, ou seja, com vitória. No último domingo, a equipe conseguiu outro grande resultado na competição ao derrotar o Madureira por 3 a 1.
Segundo o atacante Luciano Vianna, um dos vice-artilheiros do Estadual com quatro gols, a equipe sabia das dificuldades do confronto: “Foi um jogo dificílimo. A equipe deles é bem experiente. A nossa, apesar de jovem, tem muita responsabilidade e, por isso, conseguiu a vitória”.
Para o atacante, que é um dos mais experientes do grupo, os jogadores formados nas divisões de base do clube têm muito futuro. “A maioria deles veio dos juniores. Eu como um dos mais experientes sirvo de espelho e procuro transmitir tranqüilidade a eles. Neste jogo, por exemplo, mostrei a eles que o estádio estava cada vez mais cheio e que isso
era fruto do nosso trabalho”, disse Luciano.
O atacante disse ainda que o pensamento do clube está totalmente voltado para a Copa do Brasil, após a partida de domingo. A equipe jogará nesta quarta-feira, contra o Goiás, em Campos. Mas Luciano Vianna não poderá jogar, pois está suspenso por duas partidas, em competições nacionais.