Rio - O Flamengo vai a Teresina enfrentar o River-PI nesta quarta-feira, às 21h45min,
no Estádio Albertão, pela estréia das duas equipes na Copa do Brasil. O time carioca conquistou o torneio em 1990 e quer o título para garantir vaga na Copa Libertadores de 2001. A meta no Piauí é vencer por dois gols de diferença para evitar o segundo jogo, marcado para o Maracanã.
Zagallo, técnico do Flamengo, vai estrear na competição. Apesar de nunca ter disputado o torneio, ele sabe das dificuldades de se chegar ao título, pois todos os clubes querem o atalho para a Copa Libertadores.
“Apesar de ser estreante, sei que a Copa do Brasil é uma competição muito complicada, pois você pode ser eliminado em uma partida. Os jogos no sistema mata-mata não permitem falhas. Além disso, temos que entrar em campo com muita humildade, para não sermos surpreendidos”, afirmou Zagallo.
Para este confronto, Zagallo não poderá contar com o lateral-direito Maurinho, o zagueiro Gamarra e o meia Beto, com lesão no joelho direito. Os meias Carlinhos, com entorse no tornozelo direito, e Iranildo, com dores no joelho esquerdo, também ficam de fora. Mas o
meia Leandro Ávila, que não tem que cumprir suspensão na Copa do Brasil, poderá jogar. O atacante Reinaldo está confirmado no time titular.
“A condição de titular foi conquistada com muito esforço e o apoio de meus companheiros. Espero aproveitar a oportunidade para me manter no time titular”, afirmou Reinaldo.
No River, o técnico Romualdo Alves vai poder contar com força máxima para a partida, uma vez que todos os jogadores do elenco estão a sua disposição. Ele quer o time forçando a marcação para poder surpreender nos contra-ataques.
A novidade da equipe será a presença do atacante Jerônimo, contratado ao São Gonçalo do Rio Grande do Norte. Foram colocados 41 mil ingressos á venda e a diretoria do River espera um grande público porque á torcida do Flamengo na região é muito grande.