São Paulo - O Botafogo ficou no 2 a 2 com o América neste domingo, no estádio Caio Martins, pela primeira rodada da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca.
O destaque do jogo foi o atacante Taílson, que marcou os dois gols botafoguenses. Celso e Wagner fizeram para o América.
O América começou melhor, com o meia Celso distribuindo bem as jogadas. A primeira chance de gol aconteceu aos 14min, numa cabeçada de Sorato, livre, de dentro da área. A bola foi em cima de Wagner, que fez a defesa. Na primeira falha defensiva do América, Donizete tocou para Taílson, que dominou sem marcação e bateu, abrindo o placar.
Aos 32min, o árbitro Carlos Jorge Moreira não deixou o América empatar. Wallace foi derrubado dentro da área e não teve o pênalti marcado. A jogada causou insatisfação nos dirigentes do América, que invadiram o campo no final do primeiro tempo tentando agredir o árbitro. Os policiais tiveram de intervir e acalmar a situação.
No final da primeira etapa, cada uma das equipes teve uma boa chance. Aos 43min, Wallace cruzou na área, Sorato cabeceou livre para fora. Cinco minutos depois, Taílson recebeu cruzamento de Fábio Augusto e desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave.
Logo no começa da segundo tempo o América empatou. A defesa do Botafogo saiu jogando errado, Celso roubou a bola e bateu de cobertura, encobrindo Wagner e marcando um belo gol, aos 10min.
Um minuto depois, o árbitro não marcou outro pênalti claro. Donizete foi derrubado pelo goleiro Marcelo Leite, Carlos Moreira não marcou nada.
Donizete quase desempatou aos 15min. Ele dominou no peito dentro da área, limpou a zaga e bateu forte. A bola foi para fora. De tanto tentar, o Bota marcou novamente. Aos 21min, Alexandre Gaúcho lançou Taílson, que driblou o goleiro e fez novamente.
O técnico Sérgio Cosme tentou empurrar sua equipe, colocando Fábio Luís, Cristiano e Tiano, nos lugares de Sandro, Paulinho e Celso. As alterações deram certo. Aos 45min, o goleiro Wagner falhou em um cruzamento da direita e soltou a bola na cabeça de Sorato, que cabeceou na trave. Na sobra, Wagner completou para o gol.