CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Schumacher se irrita com suspeitas de Frentzen
Quinta-feira, 15 Março de 2001, 11h11
Atualizada: Quinta-feira, 15 Março de 2001, 11h12

Sepang (Malásia) - Michael Schumacher acusou nesta quinta-feira Heinz-Harald Frentzen de fazer com que a Fórmula 1 seja desacreditada depois que o piloto da Jordan levantou suspeitas sobre os motores da Ferrari.

O tricampeão do mundo, que garantiu à Ferrari um início de temporada vitorioso ao terminar em primeiro lugar o Grande Prêmio da Austrália, afirmou que Frentzen deveria ficar quieto.

``Ele deveria se concentrar em seu próprio carro e em sua própria performance e não ficar dizendo que outros estão fazendo algo errado'', disse Schumacher em entrevista à imprensa antes do GP da Malásia, neste fim de semana.

``Se ele sente que há algo estranho ele tem o direito de fazer um protesto para esclarecer isso. Apenas levantar um rumor faz com que o esporte fique desacreditado'', completou.

Frentzen criou uma agitação na semana passada quando colocou uma nota em seu site https://www.frentzen.de sobre o GP da Austrália, prova que abriu a temporada. Ele terminou em quinto nessa corrida, entre os Saubers de Nick Heidfeld e Kimi Raikkonen, que têm motores da Ferrari. Frentzen disse que apesar de ter conseguido alcançar Heidfeld rapidamente, ultrapassá-lo era outro problema.

``Não sei se a tração de controle vem como opção de fábrica com os motores Ferrari'', ele disse. ``Mas todas as vezes em que cheguei perto em uma curva mais lenta, ele saía sob aceleração, o que era estranho já que eu podia ouvir o motor falhar''.

O controle de tração e outros componentes eletrônicos de ''ajuda ao piloto'' foram proibidos ao final de 1993, mas a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) concordou em permitir o uso desses sistemas novamente a partir do GP da Espanha deste ano, em abril.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Heinz-Harald Frentzen
Frentzen levanta suspeitas sobre a Ferrari
Frentzen diz que Rubinho destruiu sua corrida
Frentzen satisfeito com desempenho da Jordan no treino
Frentzen rebate críticas de Barrichello
Veja lista completa
Michael Schumacher
Calor será adversário dos pilotos na Malásia
Schumacher pode bater recorde de vitórias seguidas
Schumacher fatura US$ 22 mil com badulaques
Schumacher pede melhoria na segurança nas pistas
Veja lista completa
Michael Schumacher
Calor será adversário dos pilotos na Malásia
Schumacher pode bater recorde de vitórias seguidas
Schumacher fatura US$ 22 mil com badulaques
Schumacher pede melhoria na segurança nas pistas
Veja lista completa