Rio - A Copa do Brasil mal começou e já fez mais uma vítima. A goleada de 4 a 1 do Bahia sobre o América-RN, em Natal, na última quarta-feira, fez com que o técnico da equipe potiguar, Severo Dias, pedisse demissão no dia seguinte ao desastre. Com o resultado, o time foi eliminado sem a necessidade de um novo confronto, já que, nas duas primeiras fases da competição, aquele que vencer na casa do adversário por uma diferença de dois gols garante a classificação automaticamente. No lugar do treinador assumirá Moura, que acumulava as funções de jogador e auxiliar técnico no clube.
Mesmo com a eliminação precoce do América, Severo já estava com os seus dias contados. A equipe faz uma péssima campanha no Campeonato do Nordeste, ocupando o antepenúltimo lugar, além de estar em quarto no Estadual, atrás de Corinthians, São Gonçalo e do rival ABC. O retrospecto é outro inimigo do treinador, que dirigia o time de Natal desde dezembro do ano passado. Em 12 partidas, foram oito derrotas, dois empates e apenas duas vitórias.
O substituto de Severo Dias, o ex-jogador Moura, é bem conhecido do público das regiões Norte e Nordeste. Além de atuar por vários anos no América, ele teve passagem por Sport, Bahia e Paysandu.