Sepang - O piloto canadense Jacques Villeneuve classificou nesta quinta-feira às críticas que o culpam pelo acidente fatal no Grande Prêmio da Austrália classificando-as de "infantis''.
"Fiz um esforço para ser neutro em meus comentários, para ter certeza de que não colocaria a culpa em ninguém, e o outro lado reagiu como um grupo de bebês tentando culpar alguém'', disse Villeneuve em entrevista antes do Grande Prêmio da Malásia, neste fim de semana. "Acho que isso foi altamente inaceitável''.
Ralf Schumacher foi o outro piloto envolvido no acidente que matou o fiscal Graham Beveridge, de 52 anos, e o canadense deixou claro que, em sua opinião, Schumacher não está totalmente isento de culpa pelo acidente na quinta volta da corrida. "Ralf teve problemas com seus pneus dianteiros e estava extremamente lento. Se isso acontece, e você sabe que é isso que está acontecendo, então não fique no meio da pista. Fique à esquerda ou à direita e dê espaço suficiente para que os outros reajam'', disse.
O carro de Villeneuve bateu contra o muro de proteção e a grande de segurança depois de atingir a parte de trás do Williams de Schumacher ao aproximar-se de uma curva. Uma roda do BAR de Villeneuve voou pela cerca e atingiu Beveridge