Curitiba - O Atlético Paranaense começou mal a Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 para o Treze, em Campina Grande (PB), nesta quinta-feira.
A equipe paraibana começou a partida empolgada com a força da torcida e foi para cima do Atlético. A equipe paranaense surpreendeu-se com a pressão adversária a não agüentou por muito tempo.
Aos 14 minutos, o Rubro-negro falhou na saída de bola e permitiu que Brener puxasse o contra-ataque e finalizasse para o gol. Flávio defendeu, mas no rebote Cacaio tocou para dentro. Treze 1 a 0. Após sofrer o gol o Atlético equilibrou as ações na partida, mas não
conseguiu chegar com perigo ao gol do Treze. Apenas aos 42 minutos, Kléberson arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Isaías a fazer uma grande defesa.
Na segunda etapa, o Treze soube suportar os ataques do Atlético e ainda subia com perigo nos contra-ataques. Tanto que aos 25 minutos, novamente Cacaio ampliou o placar. A zaga atleticana deu bobeira e permitiu que Everaldo lançasse para Cacaio no meio da área. O meia dominou, teve tempo de escolher o canto em que ia chutar e marcou o segundo do Treze, para a loucura da torcida que lotou o Estádio Amigão.
Abalado com o segundo gol, o técnico Paulo Cézar Carpegiani tentou buscar o placar alterando as peças do seu time, mas o Treze se segurou e esteve mais próximo de marcar o terceiro do que levar o primeiro.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, na Arena da Baixada em Curitiba. Ao Atlético resta vencer por 2 a 0 ou um placar superior a dois gols.