São Paulo - O Fluminense venceu o Cachoeiro por 1 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES), na primeira rodada da Copa do Brasil. Marco Brito salvou o vexame do Tricolor carioca.
A decisão ficou para a semana que vem, no Rio de Janeiro. A equipe das Laranjeiras joga pelo empate. Quem passar de fase, pega o vencedor do confronto entre Malutrom e Juventude.
O jogo marcou a estréia de Viveros e Ramón - ambos recém-contratados - e do lateral Jeancarlo - de apenas 17 anos, que jogava nos juniores.
Mesmo jogando em casa, o Cachoeiro não teve maioria da torcida, mas partiu para cima do Flu no começo do primeiro tempo. Logo aos 5min, Joãozinho levantou a bola na área, Fabrício cabeceou com liberdade para fora, com perigo. Aos poucos, o time carioca equilibrou a partida. As principais jogadas tricolores eram as descidas de Jeancarlo pela direita e as tabelas de Ramón, Jorginho e Viveros.
O gol do Fluminense saiu aos 23min. Viveros cruzou da esquerda para Marco Brito, que ganhou da zaga e completou para as redes. Sete minutos depois, aconteceu a jogada mais bonita da partida. Agnaldo driblou Didinho e bateu de cobertura. A bola saiu raspando a trave. O time da casa tentou empatar com chutes de fora da área. Sem sucesso
Na etapa final, o Cachoeiro voltou melhor, aproveitando os espaços na defesa adversária e o cansaço dos estreantes Viveros e Ramón. Mas no último passe, a equipe da casa não acertava. Aos 19min, o Cachoeiro quase empatou. Joãozinho cobrou falta na área, ninguém cortou e a bola sobrou para Valério que, livre na área, bateu forte. Murilo defendeu.
O técnico Valdir Espinosa sentiu que sua equipe caiu de produção e colocou Roni e Asprilla, nos lugares de Marco Brito e Ramón. O time carioca equilibrou. Se não era perigoso, pelo menos deixava o Cachoeiro longe de sua área e segurou o resultado. Antes do final Régis recebeu cartão vermelho.