Porto Alegre - Cobrados pela diretoria em reunião realizada nesta sexta-feira, o técnico Tite e os jogadores do Grêmio tentarão afastar a crise que ronda o clube na tarde deste sábado (16h), no Estádio Centenário, contra o Caxias, outro time que atravessa mau momento. No Campeonato Gaúcho, o Grêmio está em terceiro lugar, com seis pontos, e o Caxias em quinto, com três. Ambos vêm de derrotas na Copa do Brasil: o da capital, de
3 a 2 para o Villa Nova-MG e o do interior, de 1 a 0 para o Guarani.
A principal novidade na formação titular do Grêmio será a escalação do zagueiro Alex Xavier, que entrará na vaga de Gabriel. A lateral esquerda voltará a ser ocupada por Rubens Cardoso, recuperado de uma de contusão no joelho esquerdo. “Estou bem e preparado para servir ao Grêmio”, garantiu o lateral.
O Caxias, que dispensou o meia Maurício e o atacante Aurélio, pode ter a estréia de três reforços na partida contra o Grêmio: os atacantes Formiga e Ciro e o meia Luciano Araújo. Luciano Araújo substituirá Vanderlei, que sofreu afundamento do osso da órbita ocular na partida contra o Guarani. O experiente meia Leto, outro contratado, ainda não tem condições de atuar o jogo inteiro e ficará no banco.