Rio - O Botafogo tentará sua primeira vitória na Taça Rio neste sábado, quando enfrentará o Friburguense, às 16h, no Maracanã, abrindo a rodada dupla deste sábado - a outra partida será entre Olaria e Vasco, às 18h.
Insatisfeito com o rendimento de alguns jogadores, o técnico do Alvinegro, Sebastião Lazaroni, pode promover mudanças no time. Preocupado em preservar o veterano Wagner, o treinador pode escalar novamente o goleiro Igor, como fez na partida de estréia na Copa do Brasil, na última quarta-feira, contra o Sergipe.
Além disso, Valmir pode aparecer na lateral direita, pois Lazaroni deixou claro que Fábio Augusto não vem rendendo bem no setor. O zagueiro Valdson é outro que pode ser barrado pois, segundo o treinador, vem deixando a desejar na marcação. Bruno é o mais cotado para ocupar a vaga na defesa. O Botafogo estreou na Taça Rio empatando com o América, por 2 a 2.
O Friburguense também empatou sua primeira partida, no caso, por 1 a 1 com o Volta Redonda. Sem poder contar com o zagueiro Léo Rachid, o lateral-esquerdo, Alex e o atacante Jack Jones, todos suspensos, o técnico Júlio Marinho vem tentando manter o ânimo do restante do grupo. O meia Baltazar, que pertence ao Botafogo, não poderá ser escalado, conforme acordo entre as diretorias dos dois clubes.
Dessa forma, o Friburguense terá Érlon na zaga, Bill na lateral esquerda, Darci - que já defendeu o Alvinegro - estreando no ataque, e Digão no meio-campo.