Rio - Goiás e Vila Nova-GO começam a decidir a Copa Centro-Oeste neste sábado, às 16h, no Estádio Serra Dourada. Empolgado pela goleada aplicada sobre o Americano-RJ (6 a 2), pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada, o Alviverde quer repetir a façanha do ano passado e conquistar o bicampeonato da competição. Já o Vila terá a missão de tentar levar o torneio pela primeira vez. Antes, a equipe perdeu o campeonato para o Cruzeiro em 1999, quando a Centro-Oeste era dividida com os clubes mineiros.
A goleada sobre o Americano não trouxe apenas alegria para o Goiás. O zagueiro Sílvio Criciúma fraturou o nariz no confronto e está fora da primeira partida da final contra o Vila. O técnico Vica não fez mistério e já anunciou que Fábio formará a dupla de zaga com Índio. Com uma campanha irregular no Campeonato Goiano, em que ocupa o sétimo lugar, o Alviverde tem uma excelente oportunidade de ganhar moral na competição, desde que faça uma grande exibição diante do maior rival.
Com a presença confirmada do artilheiro Túlio, o Vila é só empolgação para o primeiro duelo da final do torneio. A equipe aproveitou o descanso de uma semana, já que ainda não fez a sua estréia na Copa do Brasil, para ficar com o pensamento voltado para o Goiás. O técnico Arthurzinho não tem problemas na escalação e manterá o time que venceu o Serra-ES (2 a 1), no domingo passado, na semifinal da Centro-Oeste.