Rio - Vasco/Três Corações e Banespa começam neste domingo, às 17h, em São Paulo, a decidir uma das quartas-de-final da Superliga Masculina 2001. Mesmo sabendo que o retrospecto contra o Banespa nesta Superliga é favorável - vitórias de 3 a 1, em Três Corações, e 3 a 2, em São Paulo - o técnico do Vasco, Marcos Lerbach, sabe que este será o confronto mais equilibrado desta fase da competição.
Todos no clube reconhecem a força do Banespa, já que o time paulista perdeu apenas dois jogos no returno da Superliga e vem de dez vitórias consecutivas. Na realidade, o Banespa só foi superado pelo Vasco/Três Corações, na primeira rodada, e pelo Minas, na segunda.
“O Banespa está jogando com a mesma equipe que chegou às finais do Campeonato Paulista, depois da volta de Joel, Axé e Leandro. Na verdade, existe um equilíbrio grande entre as seis equipes mais bem classificadas na primeira fase do campeonato e os pequenos detalhes serão fundamentais na hora da decisão”, comentou Lerbach, que deve escalar o Vasco com Marcelinho, Giovane, Max, Olikhver, Cléber e Reinaldo, com Evandro de líbero.
O técnico Mauro Grasso, do Banespa, não poderá contar com o meio-de-rede Gustavo, que foi suspenso por duas partidas devido a uma discussão durante o jogo contra o Bento Gonçalves. Mesmo com o desfalque o treinador acredita no equilíbrio na série.
Para tentar superar o Vasco, Grasso pediu aos seus jogadores que reforcem mais a defesa.
“O ataque do Vasco/Três Corações é muito forte, portanto teremos que trabalhar melhor os bloqueios”, comentou o treinador do Banespa, que deverá começar jogando com Balu, Braz, Murilo, Dirceu, Joel e Leandro, com Escadinha de líbero.
O Banespa conseguiu se classificar em quarto lugar na primeira fase da Superliga e conquistou o direito de decidir em casa, se houver a necessidade de uma terceira partida. O segundo confronto será em Três Corações.