Rio - Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo tentará neste domingo dar sequência à sua meta de conquistar também a Taça Rio para chegar ao tricampeonato estadual sem a necessidade de uma final. Enfrentará o Volta Redonda, às 18h, no Maracanã, fechando a rodada dupla - antes haverá Fluminense x Madureira. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 o Bangu na estréia, enquanto o Volta Redonda empatou em 1 a 1 com o Friburguense.
O técnico Zagallo poderá contar com o retorno do zagueiro Gamarra, recuperado das dores no joelho direito. Assim, Fernando vai para a reserva.
Além disso, Jorginho estará de volta ao meio-campo, pois recuperou-se de uma fisgada na coxa direita. Para completar, Edilson e Petkovic também estão confirmados, o que deixa a equipe bem perto da ideal, considerada pelo Velho Lobo.
Sem poder contar com seis titulares, o técnico do Volta Redonda, Ademir Fonseca, terá que montar um verdadeiro quebra-cabeça. Além de Flavinho e Júlio César, que foram expulsos e cumprirão suspensão, Wilton sente dores no joelho direito; Ademir está com torcicolo; e Roberto, que tinha sua volta considerada certa até a última quinta-feira, voltou a sentir dores no joelho direito, e está descartado. Há ainda o caso de Damon, julgado pela expulsão diante do Olaria, na penúltima rodada da Taça Guanabara, pegou suspensão por dois jogos. A formação oficial será anunciada apenas momentos antes da partida.