São Paulo - Uma das principais peças do técnico Wanderley Luxemburgo no Corinthians, o meia Ricardinho acha que qualquer descuido pode ser fatal no jogo deste domingo. “Como a gente sabe a forma do Santos jogar, eles sabem como a gente joga. Em um jogo como este, qualquer detalhe pode ser fundamental para a conquista da vitória”, alertou Ricardinho.
Durante a semana, Luxemburgo treinou o time reserva no esquema 3-5-2, procurando imitar o time do Santos. Ricardinho concordou com o técnico, que proibiu a filmagem de algumas jogadas que estavam sendo ensaiadas pelo treinador.
“Isto é importante, porque em uma jogada ensaiada ou de bola parada pode sair um gol”, declarou o meia, que não quis dizer as recomendações de Luxemburgo. “Se eu te falar, domingo você publica no jornal e o Geninho fica sabendo de tudo. Você está certo em querer saber, já que você está fazendo o seu trabalho”.
Além de proibir as imagens, Wanderley Luxemburgo continua escondendo o time que enfrenta o Santos. “Não defini a equipe. Eu estou estudando algumas possibilidades e só vou definir o time na concentração. Eu já tenho alguma coisa na cabeça, mas antes eu vou conversar com os jogadores”, disse o técnico.
Luxemburgo admitiu que vale tudo para conquistar a vitória, mas, que hoje em dia, é muito difícil surpreender os adversários. “O Geninho sabe das minhas alternativas e eu sei das alternativas dele”, falou Luxa, que não acredita em uma maluquice de Geninho.
“Ele não é maluco”, brincou.