Goiânia - A convocação para a seleção brasileira de juniores pode tirar o volante Johnathan, do Goiás, do segundo jogo da decisão da Copa Centro-Oeste, domingo. O jogador, que é a única opção para a lateral-direita – setor em que vem jogando improvisadamente –, tem apresentação marcada para sábado, em Teresópolis (RJ), onde, juntamente com outro companheiro de equipe, o zagueiro João Paulo, inicia os treinamentos na seleção.
Nesta semana, a diretoria alviverde vai tentar o adiamento da apresentação de Johnathan e também de João Paulo – o único reserva disponível para a zaga no elenco principal, já que Sílvio Criciúma está contundido e Ronaldo Marconato, recém-contratado, não foi inscrito no torneio. Caso não haja uma resposta positiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Vicca afirmou que não insistirá. Nesse caso, ele pode testa um outro volante na lateral. A disputa pela vaga improvisada estará, então, entre Josué e Tiago, com uma tendência maior para a utilização do primeiro na posição.
Resignado
Ao fim do jogo, o técnico Arthurzinho admitiu que errou nas substituições. “Tentei mexer para dar mais pegada na equipe, mas nem sempre tudo sai como a gente quer”, resignou-se. A troca do atacante Wando pelo lateral Gustavo foi explicada como uma forma de dar mais combatividade à equipe, aspecto em que naquele momento da partida – cerca de 20 minutos do segundo tempo – o treinador achava que o time estava começando a ter desvantagem.
Para conseguir levar o título da Copa Centro-Oeste para o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pelo menos Arthurzinho vai contar com todos os jogadores do elenco na segunda partida da decisão. A dificuldade aumentou – agora, é necessário que o Vila ganhe por dois gols de diferença –, mas isso não desanima o técnico. “É preciso somente que o nosso ataque tenha mais competência nas finalizações. Tivemos várias chances no primeiro tempo e não aproveitamos nenhuma. Eles tiveram apenas uma e fizeram o gol”, argumentou.