São Paulo - Há muito tempo não se via um clima tão alegre no vestiário do Corinthians. Torcedores pedindo autógrafo, jogadores sorrindo. O técnico Wanderley Luxemburgo acredita que a vitória foi importante, mas que para garantir a classificação, o Corinthians tem que continuar vencendo.
“Não adianta pensar em classificação se não vencer. No Corinthians é assim. Primeiro a gente tinha que vencer um jogo fora e ganhamos da Inter. Depois, tínhamos que vencer um clássico. Vencemos. Agora, nós temos que vencer o Mogi Mirim no próximo jogo”, analisou Luxemburgo.
O técnico disse que a vitória não foi um fato isolado e sim a conseqüência do trabalho que vem sendo realizado. “Você não pode avaliar um trabalho por 90 minutos. Se nós tivéssemos perdido, todo mundo ia estar metendo o pau. O trabalho que nós estamos realizando no Corinthians será de longo prazo. A conquista de um campeonato só vem com trabalho”.
Para o técnico, a situação do Santos ficou complicada depois que o goleiro Pitarelli foi expulso. “Se você disputar um clássico com um a menos, tem 84% de chance de sair derrotado”, disse Luxa, sem explicar a matemática que o fez chegar nesse número.
A hora é de curtir a goleada. “Primeiro, vamos saborear essa vitória”, declarou.