Belo Horizonte - O fato de ter enfrentado o líder Atlético não ameniza a derrota por 1 a 0, que deixou o América-MG em situação delicada no Campeonato Mineiro. Com oito pontos em oito jogos, o clube terá de vencer as três partidas que ainda lhe restam (Guarani e URT, no Independência, e Democrata, em Governador Valadares) para não correr o risco de ficar fora da próxima fase, para a qual estarão classificados os oito primeiros colocados.
“Faltou-nos um pouco de sorte, pois tivemos boa postura tática e criamos algumas oportunidades de gol. Infelizmente para nós, o Velloso estava num dia perfeito e evitou os nossos gols. Agora, temos de levantar a cabeça e continuar lutando”, disse Lula.
O lateral-direito Ruy deixou o jogo no início do segundo tempo, com uma lesão no dedão do pé direito. Mas segundo Mário Botelho, médico do clube, ele não deve ser problema para a partida contra o Goiânia, jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil e que será nesta quarta-feira. ”Ruy sofreu um traumatismo no dedão do pé direito e que atingiu o tendão, mas já constatamos que não houve fratura. Acredito que isso não o tirará do próximo jogo”, disse o médico do América.
Como a primeira partida, em Goiás, terminou empatada por 1 a 1, basta um empate sem gols, no Independência, para o América garantir a classificação para a segunda fase.