Por Nicolas França
Curitiba - O presidente Marcos Aurélio Coelho apontou nesta segunda-feira os motivos da demissão do técnico Paulo César Carpegiani. Segundo ele, "por razões exclusivamente técnicas". A diretoria se reuniu após a vitória sobre o Rio Branco e decidiu por unanimidade afastar o treinador.
"O Carpegiani não conseguiu dar um padrão de jogo à equipe e alternávamos partidas maravilhosas com péssimas apresentações, o que não pode acontecer se quisermos conquistar os títulos", explicou o presidente. Apesar do técnico ter conseguido onze vitórias em dezesseis jogos, segundo Coelho pesaram bastante a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Minas, a derrota no clássico Atletiba e a derrota na estréia da Copa do Brasil, para o Treze.
O presidente também rebateu as insinuações feitas por Carpegiani de que estava sendo pressionado por membros da diretoria para escalar certos jogadores que poderiam ser negociados. "É uma inverdade absoluta. Se ele falou isso tem que apontar pessoas e fatos concretos e não deixar no ar coisas genéricas", afirmou.
A intenção da diretoria é contratar um novo treinador antes da partida de volta contra o Treze, na quinta-feira. Quem está encarregado de fazer os contatos e dar a palavra final é o diretor de futebol Valmor Zimmerman.