Rio - A vitória sobre o Cabofriense deixou os jogadores do Americano muito motivados para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo em Campos. Líder da Taça Rio, já que o seu saldo de gols é melhor do que o de Vasco e Flamengo, o alvinegro campista quer provar que não é mais apenas uma surpresa e promete buscar o título.
O treinador da equipe, Luís Antônio Zaluar, que nesta segunda-feira deu folga a todos os seus jogadores, passou o dia descansando na praia, refletindo sobre a boa fase de sua carreira.
“Estou vivendo um momento muito bom na minha vida. Depois de muito trabalho, estou tendo a oportunidade, graças ao ótimo elenco que temos, de mostrar o que aprendi em mais de dez anos no meio”, observou o treinador, que acredita que a partida contra o Goiás marcou o grupo. “Tomamos um tapa na cara e aprendemos que nada se ganha de véspera. Estávamos iludidos com a campanha da Taça Guanabara e aprendemos que só com muito trabalho e jogando sério dentro de campo, é que se consegue alguma coisa. Somos um time de operários e isso não vai mudar”.
Tanto sucesso começa a despertar especulações sobre uma possível ida de Zaluar para o Botafogo, caso Lazaroni seja dispensado. Apesar dos boatos, o técnico prefere se esquivar.
“Não estou sabendo de nada, mas se houvesse de fato um convite para dirigir uma equipe como a do Botafogo, me sentiria muito honrado. No entanto, meu pensamento, agora, é exclusivamente no Americano”.
Nesta terça-feira, a equipe fará treinamento em dois períodos: de manhã haverá um treino físico e, à tarde, um tático. Nesta quarta-feira, Zaluar comandará o primeiro coletivo da semana, já com o pensamento no Rubro-negro da Gávea.