São Paulo – Após uma partida fraca, o Flamengo venceu o desfalcado Volta Redonda por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e chegou à liderança da Taça Rio (segundo turno do Carioca) com 6 pontos ganhos ao lado de Vasco e Americano. Na abertura da rodada dupla, também no Maracanã, o Fluminense goleou o Madureira por 5 a 1 e chegou aos 3 pontos, ocupando a quarta colocação.
O único gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo atacante Edílson, aos 11 minutos da segunda etapa.
Em Campos, o Americano venceu o Cabofriense por 2 a 0 e também chegou aos 6 pontos.
O Volta Redonda iniciou o jogo fechado em seu campo, enquanto o Flamengo, sem organização, tentava o ataque. A primeira boa oportunidade acabou sendo da equipe visitante, justamente numa jogada de contra-ataque. No lance, Maciel dominou a bola em velocidade e, já na entrada da área, chutou para fora. A resposta do Flamengo aconteceu aos 13 minutos, numa cobrança de falta. Petkovic bateu forte na bola, obrigando Palmieri a defender em dois tempos.
Aos 29 minutos, Alexandre driblou Alessandro e ficou de frente para o gol. No entanto, chutou justamente onde estava Júlio César, e acabou desperdiçando a oportunidade. No ataque do Flamengo Edilson, além de ser pouco acionado, prendia demais a bola. Porém, quase marcou aos 32 minutos, quando entrou driblando na área adversária, sendo travado por Hilton, na hora da finalização.
No último lance de perigo, já aos 45 minutos, o Flamengo teve pelo menos quatro oportunidades seguidas, durante uma confusão na área do Volta Redonda. Houve até bola no travessão, num chute de Reinaldo.
O Flamengo pouco melhorou no segundo tempo mas, por outro lado, o Volta Redonda caiu muito de produção. O Rubro-Negro abriu o placar aos 11 minutos, graças ao talento de Petkovic, que descobriu Edilson entre dois zagueiros adversários e tocou. O Capeta dominou e chutou de virada, no canto direito de Palmieri. As coisas pioraram para o Volta Redonda, aos 14 minutos, quando Anderson Luis foi expulso.
Daí até o apito final só deu Flamengo, que melhorou ainda mais quando Zagallo resolveu tirar Reinaldo e lançar Roma. Aos 34 minutos, Alessandro desceu pela direita e cruzou para a área. A bola ia encontrar Petkovic, não fosse a intervenção desesperada de Vanderlei, que a mandou para escanteio.
Já aos 40 minutos, Roma recebeu de Petkovic, na esquerda, e tocou entre as pernas de Fabiano, cruzando em seguida para Edilson. Este cabeceou, acertando a trave esquerda de Palmieri. Na última boa oportunidade, Edílson retribuiu. Pela esquerda, limpou a jogada e tocou para Roma, que dominou e chutou colocado. No entanto, Palmieri defendeu com segurança.